CLOSE

Novo Claro Box TV da Claro Colômbia entrega o que há de mais moderno em experiência de televisão

Claro Columbia OpenTV Video Platform
A plataforma de vídeo NAGRA OpenTV permite à Claro Colômbia superar as expectativas do consumidor e se posicionar como o principal agregador de todo o entretenimento digital

Cheseaux-sur-Lausanne, Suíça, e Phoenix (AZ), EUA - 28 de julho de 2021 - NAGRA, uma empresa do Grupo Kudelski (SIX:KUD.S) e líder mundial no fornecimento independente de soluções de proteção de conteúdo e televisão multiscreen, anunciou que a Claro Colômbia, maior provedora de telecomunicações móveis do país, escolheu a plataforma de vídeo NAGRA OpenTV para alimentar sua recém-lançada Claro Box TV.

Lançado em junho, o novo decodificador baseado em Android TV permite que os clientes da Claro Colômbia assistam ao conteúdo que quiserem, quando quiserem, com serviços avançados, incluindo vídeo sob demanda, start-over, catch-up TV, DVR em nuvem e assistência de controle remoto por voz. Isso proporciona uma experiência de usuário moderna que agrega e agrupa aplicativos e serviços de terceiros, incluindo Netflix, que já está integrado à Claro Box. Em breve, os assinantes também terão a opção de ter suas contas Netflix lançadas diretamente na conta mensal da Claro, posicionando a operadora como o principal agregador de todas as necessidades de entretenimento digital por meio de um único aplicativo da marca Claro.

A Claro Box TV também permite que os clientes acessem mais de 300 aplicativos do Google Play e todos os serviços do Google disponíveis nos sistemas Android TV a partir de um único aparelho.

“Nossos clientes são os mais importantes e queremos que eles desfrutem do que há de mais moderno em inovação e tecnologia”, disse Walter Borda, Diretor Corporativo de Planejamento Estratégico e Inovação da Claro Colômbia. “Nossa Claro Box TV é a evolução da experiência e do entretenimento para que os colombianos possam desfrutar de tudo em um só lugar”.

As poderosas ferramentas de análise de negócios baseadas em dados da NAGRA também oferecem ofertas de monetização ativa, permitindo que a Claro Colômbia aumente a satisfação e a fidelidade do cliente por meio de uma experiência mais personalizada.

Além disso, com a plataforma de vídeo NAGRA OpenTV, a Claro Box TV centraliza conteúdo, tarifas e contas em uma plataforma de gerenciamento que, em conjunto com a Android TV, permite à Claro Colômbia comercializar um serviço OTT agregado e experiência de usuário associada que é competitiva e atraente para seus atuais clientes e também futuros clientes.

“A Claro Colômbia é um grande exemplo de como as operadoras de TV paga podem usar a plataforma de vídeo NAGRA OpenTV para enfrentar o desafio de agregação atual”, disse Xavier Fustagueras, vice-presidente sênior de vendas para as Américas da NAGRA. “Claro Box TV é uma demonstração clara disso, entregando um serviço inovador e voltado para o futuro que não só oferece aos clientes uma oferta centralizada e agregada que entrega os recursos que os consumidores demandam, mas também otimiza o próprio conteúdo da Claro Colômbia e conecta os consumidores com outros catálogos de provedores de serviços de streaming ”.

Para mais informações sobre a plataforma de vídeo NAGRA OpenTV, visite

https://dtv.nagra.com/opentv-video-platform.

 

Sobre a NAGRA

NAGRA, a divisão de TV digital do Grupo Kudelski (SIX: KUD.S), fornece soluções de segurança e experiência de usuário em várias telas para a monetização de mídia digital. A empresa fornece aos provedores de conteúdo e operadoras de DTV em todo o mundo plataformas e aplicativos seguros, abertos e integrados em plataformas de transmissão, banda larga e móveis, permitindo experiências de visualização atraentes e personalizadas. Visite dtv.nagra.com para obter mais informações. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.

 

Contatos de Imprensa
Natalia Fontão / Marco Dabus
(55 11) 97466-8154 / 99242-4295

Press Services Soluções Integradas em Comunicação natalia@presscomunica.com.br / marco@presscomunica.com.br